Está no Jornal Recreio, Minas - Lançamento do meu livro: Catequize-se para catequizar



Texto de Raí José Maciel da Silva,
professor, escritor e editor formado em Geografia-Licenciatura, Letras-Inglês
e pós-graduado em Teologia.

    O Jornal Recreio, Minas, em sua edição de nº 698 de 21/10 a 20/12 de 2025, publicou numa página inteira do jornal, informações sobre o lançamento, conteúdo e como adquirir meu mais recente trabalho, o livro: Catequize-se para catequizar, que trata-se de um verdadeiro manual de catequese para que até mesmo pessoas que não são catequistas, possam ir aprendendo pontos essenciais da fé católica, assim como se aprofundar naqueles que já sabem e sobretudo ensinar, uma vez que a catequese não acontece só na Igreja e no salão paroquial, mas em cada dois dedos de prosa que temos com nossos irmãos, seja em casa, na rua, no trabalho etc.
    Agradeço gentilmente na pessoa do professor, escritor e editor Marco Antônio Werneck de Freitas, o referido jornal, tal qual a Editora Radiante (Acesse: www.radianterecreio.com.br), pela atenção em dar visibilidade à minha obra que agora está na memória material do jornalismo local.
    O Jornal de Recreio, Minas, publicado na versão impressa pela Editora Radiante, foi fundado em fevereiro de 1968 e trás informações tanto locais como gerais de interesse da população. O fato de manter a versão impressa contribui muito com o patrimônio material memorial do município de Recreio - MG. Além de informações práticas como saber sobre as farmácias que estão de plantão e informações sobre eventos locais, tanto que estão para ocorrer como a análise de eventos já ocorridos, contribuem com a memória municipal que não se restringe apenas à informação imediata, mas também ao passado. Quem nunca se impressionou quando pegou um jornal de muitos anos atrás de dado lugar e viu uma notícia de alguém que na época estava começando e hoje já se alavancou na carreira, ou memórias de pessoas que marcaram por anos a história do lugar e hoje são falecidos? Fotos que talvez a própria pessoa não tenha mais e datas que se perderam na internet e no boca a boca. Muitas reportagens da grande mídia sobre dado assunto e trabalhos acadêmicos, recorrem a jornais impressos de municípios do interior que foram conservados por pessoas que guardaram exemplares, que por sua vez, trouxeram notícias de fatos marcantes que talvez com o tempo se percam na história, mas as datas, fotos e informações mais próximas dos eventos, ficaram eternizadas no papel.
    Quem sabe daqui muitos anos alguém encontrará um exemplar de nº 698 do referido jornal e se recordará daquele tempo que o Raí lançou o livro!
    Também, quem adquiriu o livro agora no início, poderá lá na frente dizer que foi um dos primeiros a ter em mãos a referida obra, podendo contar aos filhos e aos netos: ''Este livro é da época em que foi lançado''. Há memórias que ficam para sempre e mais do que oportuno escrever tudo isso no meu blog que leva o título do meu primeiro livro: ''Fazer memória é tornar presente''.

Conheça meus livros e adquira já o seu, faça também parte desta memória: 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catequize-se para catequizar:

Calendário Litúrgico da Igreja Católica Apostólica Romana na Realidade do Brasil